Há 45 anos no mercado, contribuímos diariamente com a proteção de milhares de trabalhadores. Nossos produtos possuem qualidade reconhecida internacionalmente, atendendo as exigências de clientes por todo o Brasil e, também, exportando para países da América Latina, África e Europa
Nossa sede é localizada em Toledo, Oeste do Paraná, em um amplo parque industrial com mais de 8.500 m², dotado de estrutura altamente tecnológica.
Nossos calçados além de atenderem a todas as normas de segurança, também são projetados pensando no seu conforto durante toda a jornada de trabalho.
BOMPEL investe em tecnologia avançada para criar calçados que combinam segurança e conforto
Os calçados da Bompel são desenvolvidos com normas de proteção rigorosas, que passam por testes para atender às diversas necessidades dos trabalhadores em diferentes áreas. Mas será que essas exigências de segurança também levam em consideração o conforto?
Quando se trata de conforto, essas normas deixam muito a desejar. Elas apenas exigem algumas características ergonômicas básicas, por meio de um simples questionário. Após a realização de algumas tarefas, como caminhar por 5 minutos em uma velocidade confortável, subir e descer escadas em um curto período e realizar movimentos de agachamento.
Mas na BOMPEL acreditamos que os trabalhadores merecem mais do que isso. Nossos calçados profissionais além de atenderem a todas as normas de segurança, também são projetados pensando no seu conforto durante toda a jornada de trabalho. Nós entendemos que você precisa de calçados que ofereçam proteção e ao mesmo tempo sejam incrivelmente confortáveis.
Aqui investimos em tecnologia avançada para criar calçados profissionais que combinam leveza e desempenho excepcionais. E não paramos por aí! Firmamos uma parceria exclusiva com o renomado laboratório de BIOMECÂNICA do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos, visando o SELO CONFORTO em nossos calçados.
SELO CONFORTO
O Selo Conforto foi criado em 1998 para ser um instrumento de medição de confortabilidade e qualidade do calçado brasileiro. Em 2002, foi implementado como uma marca de conformidade concedida ao calçado, e não à empresa. O produto é submetido a um conjunto de ensaios específicos e um laudo (que aprova ou reprova o calçado) é emitido. Caso atenda aos pré-requisitos estabelecidos, o produto é certificado com o Selo Conforto. A certificação é emitida pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC).
Através de nosso contrato de parceria junto ao Laboratório de Biomecânica do IBTeC, podemos realizar serviços e pesquisas voltadas a melhoria dos calçados e componentes que agreguem atributos de conforto, performance, desempenho, saúde e segurança para quem usa nossos calçados.
As normas de CONFORTO foram elaboradas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), através da Comissão de Estudos de Conforto de Calçados (CE-11:200.03), que estabelecem os métodos de ensaios e os requisitos para determinação do índice de conforto em calçados, sejam eles: feminino, masculino, infantil, esportivo ou de segurança.
Vale destacar que o Brasil é o único país no mundo com normas para avaliar o conforto de calçados, sendo a BOMPEL, uma das poucas empresas no segmento que investe incansavelmente na melhoria da tecnologia de materiais para certificação de seus produtos através do Selo Conforto, que traz ainda mais confiabilidade a sua marca.
Só as empresas que investem em tecnologia e no Programa de Conforto e Saúde do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC, podem utilizar os selos anexo em suas embalagens.
A BOMPEL se preocupa com o conforto e desempenho dos consumidores de seus produtos, através do aprimoramento da performance e desenvolvimento dos calçados com ensaios e testes de biomecânica. Desse modo, consegue garantir
conforto, leveza, controle da pressão, absorção do impacto durante o caminhar, estabilidade e temperatura interna. Além de trabalhar para ter melhor assertividade durante o calce, adaptando o calçado com as medidas dos pés dos usuários.