Ciclo de qualidade

Do recebimento da matéria-prima, até a expedição final dos produtos, cuidamos de cada detalhe de nosso processo de produção. Temos uma estrutura com tecnologia de última geração, onde investimos em inovação, para que cada etapa produtiva tenha o mais elevado controle de qualidade.

A BOMPEL ADQUIRE SOMENTE INSUMOS DE FORNECEDORES CERTIFICADOS.

Recebimento da matéria-prima

A Bompel mantém parcerias com os melhores fornecedores de insumos para calçados do mercado. A aquisição de matérias primas é feita somente após rigorosos testes realizados em laboratório próprio, atestando a qualidade de cada peça que irá compor os calçados. Além disso, o Grupo Bompel possui uma unidade específica, a Bombonatto Couros, que realiza o preparo do couro para o desenvolvimento de seus produtos. As peles são adquiridas de fornecedores certificados e todas elas são conferidas e analisadas para verificar se atendem aos requisitos de padrão de qualidade.

Processamento do Couro

Processamento do Couro

O preparo da pele passa por várias etapas, como: Remolho, Expedição de Entrada, Divisão, Classificação, Rebaixamento, Recurtimentos, Secagem e Amaciamento. São processos importantes e que tornam o Couro Legítimo Bombonatto um material de elevado padrão de qualidade.

Acabamento do Couro

Acabamento do Couro

Por dominar o ciclo de produção, o Grupo Bompel tem todas as condições para desenvolver estampas, cores e espessuras exclusivas de peles. Depois de processado, o couro recebe um acabamento específico para homogeneizar a sua cor e aumentar o brilho. Depois de prontas, as peles são revisadas, classificadas, medidas e encaminhadas para o corte.

TESTES E CONCEPÇÃO DE PRODUTOS COM DESIGN MODERNO E DE ELEVADA RESISTÊNCIA.

Pesquisa e desenvolvimento de modelos

Todos os produtos são elaborados por meio de estudos e testes que visam oferecer calçados resistentes e com design moderno adequados às necessidades de cada área de trabalho. Este setor se integra ao processo produtivo com o objetivo de desenvolver calçados inovadores, cada vez mais ergonômicos e que proporcionem alta performance para os pés.

Corte das peças do cabedal

Corte das peças do cabedal

Nesta etapa do processo de produção são realizados os cortes de todas as matérias-primas utilizadas no calçado e, também, das peças que formam o cabedal. O cuidado em cada detalhe é um diferencial. Cada corte leva em conta o sentido das fibras e a área a ser cortada, com o objetivo de proporcionar peças homogêneas e da mais elevada qualidade.

VALIDA QUE O PRODUTO FOI TESTADO E APROVADO PARA PROTEGER O TRABALHADOR.

Gravações (C. A., marcações e simbologia)

Com todas as peças cortadas, este é o momento no qual são realizadas as marcações e a identificação com o número do Certificado de Aprovação (C. A.) expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Essa gravação é de extrema importância, pois valida que o produto foi testado e aprovado para proteger o trabalhador do risco ao qual o calçado foi especialmente elaborado.

Pesponto

Pesponto

As peças que foram cortadas e marcadas na etapa anterior, são costuradas. Essa fase segue rigoroso controle de qualidade de maneira a produzir um calçado com acabamento e costura impecáveis. É também nessa etapa que algumas peças são refiladas e coladas para compor o cabedal.

Montagem

Montagem

Nesta etapa é realizada a montagem do calçado como um todo. São colocados os ilhoses e feita a costura da palmilha de montagem por meio do sistema Strobel. Na sequência, são inseridos os acessórios junto ao cabedal, como biqueira e palmilha.

Injeção do Solado

Injeção do Solado

Com o calçado todo montado, é feito o processo de asperagem do cabedal e a injeção do solado. A Bompel conta com tecnologia de última geração para a realização desta etapa, proporcionando um calçado com excelente acabamento e resistência.

Acabamento

Acabamento

Nesta etapa, após o calçado desenformado, são retiradas as sobras de poliuretano e  passa pelos retoques finais como: colocação da palmilha higiênica e cadarços, logo são engraxados e escovados. Em seguida são encaminhados para o setor de embalagem e expedição.

Controle de Qualidade

Controle de Qualidade

Os calçados passam por um rigoroso controle de qualidade antes de serem embalados. A Bompel realiza, com regularidade, testes de resistência e durabilidade de seus produtos. Possui laboratório específico para análise dos lotes produzidos e verificação do padrão de qualidade de todas as matérias-primas utilizadas na fabricação de seus calçados.

Expedição

Expedição

Nesta etapa, os produtos aprovados pelo Setor de Controle de Qualidade são identificados e embalados para envio ao cliente. Todos os processos seguem parâmetros rigorosos que atendem às mais exigentes normas de fabricação de calçados profissionais.

Novidades Bompel

Quer se manter atualizado sobre os últimos lançamentos em produtos?
É só cadastrar o seu contato aqui.